top of page

Giacomello e Crestani dividem vitórias da A e Bruna domina a Light em Guaporé

  • Fotos Rita Garrido
  • 3 de mai. de 2015
  • 2 min de leitura

11215673_887096258021965_1552400975_o.jpg

A chuvarada em Guaporé não impediu o show de pilotagem dos competidores da Fórmula RS neste domingo. Domando a falta de aderência na pista, Marcelo Giacomello voltou a ser o maior pontuador e abriu vantagem no campeonato, mas viu sua invencibilidade de vitórias cair na segunda prova do dia. O piloto de Bento Gonçalves venceu a primeira corrida do dia, mas foi Cali Crestani quem comemorou demais a segunda prova, mostrando seu talento em condições adversas.

Na Classe Light, Bruna Tomaselli foi soberana no molhado e venceu as duas baterias do dia. Mostrou a renovação de talentos da categoria e lembrou os tempos em que Cristina Rosito faturava vitórias nos monopostos do Sul do país. Gustavo Camilo não conseguiu pressionar a catarinense, mas somou dois segundos lugares para manter a ponta do campeonato.

11210351_887101474688110_196897815_n.jpg

Com pouco trilho e muita água, a primeira bateria começou atrás do safety car e viu um acidente ainda em seus primeiros metros. O estreante Roger Fugeri aquaplanou e bateu de leve, voltando apenas para a prova 2. Na partida, Giacomello aproveitou a visão livre do spray e abriu vantagem para vencer de ponta a ponta.

A briga ficou atrás, muito encarniçada entre Fernando Stedile e Matheus Rouver. Depois de trocas de posições, alguns sustos, falou mais alto a experiência. O atual campeão conseguiu terminar em segundo, com o novato sergipano em terceiro. Lucas Alves fechou logo atrás, de olho no erro dos adversários, mas finalizando em quarto. O quinto foi Antonio Grasselli.

Na segunda corrida, Crestani e Lucas Toresan aproveitaram o grid invertido melhor que os demais. Evitaram brigas mais intensas e abriram um mínimo de vantagem para Giacomello e companhia.

Crestani tomou a ponta de Toresan e abriu quatro segundos, com a visão mais limpa. O segundo colocado ainda teve de segurar a bronca de Giacomello, que largou em oitavo e finalizou em terceiro, a um segundo na bandeirada. Matheus Rouver e Lucas Alves voltaram a completar o pódio.

calitoresn.jpg


 
 
 

Comments


Notícias
Mais novidades
Tags
bottom of page