top of page

Giacomello faz "dobradinha" em abertura perfeita da Fórmula RS

  • Fotos: Bernardo Bercht e Rita Garrido
  • 29 de mar. de 2015
  • 2 min de leitura

giacoalves.jpg

Marcelo Giacomello abriu a temporada de forma perfeita neste domingo em Tarumã. No dia em que a nova geração mostrou a que veio, com muita velocidade na pista e até a pole-position de Matheus Rouver, o veterano da Fórmula RS fez duas corridas impecáveis para liderar o campeonato de 2015.

Confira os resultados: Prova 1 / Prova 2

Na primeira prova do dia, o piloto de Bento Gonçalves aproveitou a patinada de Rouver para assumir a ponta. Ainda teve que controlar dois ataques do campeão Fernando Stedile para vencer. Rouver completou em terceiro numa bela estreia na equipe Irineu Racing.

Gustavo Camilo faturou na Classe Light, à frente de um grande grupo que batalhou durante toda a prova. No fim deste pelotão, veio o grande momento de confusão. Bruna Tomaselli tentou ultrapassar Lucas Toresan, a dupla se enroscou e os dois carros foram parar na barreira de pneus da Curva 1. O impacto foi forte, levantando o carro de Toresan no ar. Bruna acabou sob a barreira de pneus. Felizmente, os dois foram atendidos sem ferimentos e liberados.

porrada.jpg

A segunda corrida, com o grid invertido entre os oito primeiros, teve Carlos Lazzari na pole. E o piloto da Light fez de tudo para fazer valer a liderança. Manteve a ponta por diversas voltas, compactando o grupo e gerando grandes duelos. Rouver tentou de tudo, no segundo posto, mas não conseguiu passar.

Embutido, acabou superado por Lucas Alves, Fernando Stedile e Giacomello. Stedile tentou passar Lucas, mas ficou engavetado e viu de camarote Giacomello fazer a grande manobra da corrida. O eventual vencedor passou o campeão e Lucas Alves para assumir o segundo lugar. Pouco depois, passou Lazzari.

Lucas Alves se desvencilhou de Stedile e foi à caça do líder. Nas últimas duas voltas chegou a reduzir para menos de um segundo a desvantagem, mas a vitória ficou mesmo com a experiência no lugar de juventude. Um belo segundo lugar para o estreante, entretanto. Rouver fechou em terceiro. Irreconhecível, Stedile acabou desabando no grid e fechou apenas em quinto da A. O vencedor da Light foi novamente Gustavo Camilo.

camilo.jpg

 
 
 

Comments


Notícias
Mais novidades
Tags
bottom of page