Jovens pilotos estreiam contra veteranos na abertura da Fórmula RS
- Bernardo Bercht
- 27 de mar. de 2015
- 2 min de leitura


O Rio Grande do Sul volta a acelerar neste domingo com a abertura da Fórmula RS em etapa dupla recheada de novidades. O campeão Fernando Henrique Stedile terá de defender o caneco de 2014 contra uma leva de jovens talentos que fará sua estreia na categoria. Além dos duelos já marcados com Marcelo Giacomello e Antônio Grasselli, chegaram para dar trabalho Lucas Alves, Matheus Rouver e Bruna Tomaselli. A projeção é de um grid acima dos 15 carros para a largada inaugural
"Estou confiante no meu carro, mas curioso sobre a gurizada nova", destacou Fernando, que ao menos na primeira etapa vai acelerar sozinho na equipe que ano passado teve ainda os irmãos Edemar e Joacir. "Ficamos 'pernetas' em Tarumã, mas o Joacir acredito que vem para as próximas etapa", projetou.

Apesar de ter somado mais vitórias que todos os rivais, no ano passado, Fernando garante que segue pensando apenas em "terminar corridas e somar pontos". Vai ter que se esforçar para somar mais pontos que Marcelo Giacomello... "O alvo é o Fernando, preparamos o carro e conferimos tudo em Guaporé antes da estreia e o grande objetivo é superá-lo", comentou o piloto de Bento Gonçalves.
No "bolo da gurizada", todos estão otimistas em deixar os "tios" com as barbas de molho. "Quero dar trabalho para os bigodudos", desafia Matheus Rouver, do Sergipe. O pelotense Lucas Alves vai ter que se adaptar rápido, mas acredita "em disputar pódios logo de cara"; enquanto Bruna Tomaselli afirma estar preparada para andar na frente.
Apesar de já ter duas temporadas no currículo, Lucas Toresan é mais um jovem piloto que vai mostrar serviço. "Vai ser show! Estou bem animado para andar, ainda mais com essa gurizada da minha idade", relatou Lucas, filho do campeão e preparador da categoria Ismael Toresan.
Comments