Estreante Matheus Rouver quer "dar trabalho para os bigodudos"
- Bernardo Bercht
- 19 de mar. de 2015
- 1 min de leitura

Seguindo a tradição de desenvolver talentos, a Fórmula RS terá mais uma jovem promessa do automobilismo estreando em 2015. Direto de Aracaju, no Sergipe, o campeão da Fórmula Júnior Matheus Rouver dará mais um passo na sua carreira.

Tendo realizado uma etapa de preparação no ano passado, ele reconheceu que terá muito a aprender, mas dispensou o discurso de "adaptação" à categoria. "Quero dar trabalho para os bigodudos",destacou o garoto, referindo-se aos irmãos Stedile, que tiveram Fernando e Edemar lutando pelo título em 2014.
"Fizemos dois treinos com a Irineu Racing e achamos os tempos muito bons, até pelas condições da pista e os pneus usados", relatou Matheus. A perspectiva é de incomodar a turma da frente, que ainda tem Marcelo Giacomello e Antônio Grasselli desde a primeira etapa, em Tarumã. "O mais complicadinho foi o câmbio, que é bem diferente e leva um tempo para acertar todos os engates", explicou o sergipano.
Uma curiosidade para a temporada é que Matheus vai disputar freadas com o pai, Wagner, já conhecido de dois anos na categoria e vice-campeão da classe Light no ano passado. "A gente já tinha andado um contra o outro no kart e precisa respeitar", salientou Matheus. "Se bater roda com o patrão sou dispensado da equipe", brincou o piloto.
Comments