Fórmula RS transforma Centro de Porto Alegre em Tarumã
- Fotos Rita Garrido/Onboard Comunicação
- 16 de mar. de 2015
- 2 min de leitura

O motor da Fórmula RS ecoou pela rua dos Andradas, no último sábado. Em parceria com o programa Guaíba 300 por Hora, da Rádio Guaíba, a categoria formadora de pilotos do Rio Grande do Sul levou na bagagem a emoção das pistas e transformou o Centro de Porto Alegre em Tarumã. Todos os detalhes da categoria e os planos do Programa de Desenvolvimento de Pilotos foram apresentados ao vivo nas ondas do rádio, mas o mais importante foi ver a reação do público ao cruzar com um verdadeiro carro de corrida.

"É um Fórmula 1? É da Indy", as perguntas se repetiam e os olhos esbugalhados gostaram da explicação. "Não, é um Fórmula RS, categoria aqui mesmo do Rio Grande do Sul que corre em vários lugares do Estado", explicou o jornalista Bernardo Bercht. A resposta era melhor possível: "Então se corre em Tarumã vou dar um jeito de ir lá ver".
A exposição automobilística dentro do auditório do Correio do Povo, com mostra de fotos de Rita Garrido e Bernardo Bercht, foi "turbinada" pela presença do carro da Scuderia Macchina-Benoit. Estava literalmente de parar o trânsito. Na esquina da Andradas com a Caldas Júnior, os motoristas paravam para olhar o carro e esqueciam completamente da sinaleira... Muitos perderam o sinal e levaram aquele buzinaço dos que vinham atrás. Mas daí, era a vez destes chegarem do lado do carro e também parar para matar a curiosidade.
Na rua, o evento chegou a reunir uma multidão em frente ao prédio da Guaíba e do Correio do Povo. As crianças se revezaram para experimentar o cockpit e foram centenas de fotos tiradas das 12h às 15h. A chave de ouro foi o programa ao vivo com Eduardo Paganella e Bernardo Bercht, interagindo com o público, conversando com os representantes da Fórmula RS e encerrando com uma grande salva de aplausos!


Comments