Gabriel Robe fecha ano da Fórmula RS com primeira vitória
- Bernardo Bercht
- 23 de nov. de 2014
- 2 min de leitura
Chegou o dia de Gabriel Robe! Depois de muita luta numa temporada de aprendizado, o piloto da Irineu Racing alcançou a primeira vitória na Fórmula RS. Os pódios se acumularam ao longo do ano, e coube à última bateria de 2014 a chave de ouro. Depois de mostrar força na prova 1, a equipe recuperou o bico danificado e Robe voou.
Após a largada com grid invertido, Gustavo Camilo pulou melhor que todos, superando Vinícius Schuler que havia puxado a fila. Mas logo em seguida Robe apareceu, não titubeou e tomou a primeira colocação. Marcelo Giacomello teve de largar dos boxes, para solucionar uma falha no motor, mas aproveitou a sequência de safety cars para se juntar ao pelotão.
Na volta de largada, Maurício Pereira e Ismael Toresan abandonaram a corrida, causando a paralisação. Na relargada, Antônio Grasseli levou a pior numa disputa tripla da Curva 1. Houve um toque de rodas com Crestani e o piloto foi projetado contra o muro, felizmente sem repercussões físicas.Giacomello aproveitou para avançar até o terceiro lugar. Só que não esperava a resistência fortíssima de Gustavo Camilo, o que gerou um pega memorável entre o carro classe 1.8 e o 1.6. Camilo saía melhor das curvas, mas Giacomello tinha melhor velocidade final e equilíbrio.
Foi uma sequência intensa de voltas, com Giacomello grudado no vácuo, tentando colocar por fora no Laço e tendo a porta fechada no Tala Larga. Até que Camilo começou a sentir desgaste do equipamento e, eventualmente, teve de ceder terreno, cedendo a posição no Laço.
A essa altura, contudo, Robe já tinha disparado na liderança. Em nenhum momento ele baixou o ritmo de corrida ou administrou, mantendo o pé no fundo. Giacomello tirou alguns décimos, mas não foi o suficiente. No apagar das luzes, Gabriel Robe é vencedor da Fórmula RS! Cali Crestani e Vinícius Schuler completaram o pódio.Camilo voltou a vencer na Light, seguido do estreante Matheus Rouver e Carlos Lazzari.
Comments