Giacomello escala o pelotão e vence prova 2 no Velopark
- Bernardo Bercht
- 2 de nov. de 2014
- 1 min de leitura
Foto: Rita Garrido
A chuva parou e o clima esquentou na segunda prova deste domingo, no Velopark. Os pilotos voltaram aos pneus slick, com o asfalto ainda úmido, e com o grid invertido dos oito primeiros, o resultado foram dezenas de ultrapassagens. Gabriel Robe liderou boa parte da corrida, mas foi ultrapassado por Marcelo Giacomello. O piloto de Bento Gonçalvez fez grande escalada desde o sétimo lugar e vibrou muito na linha de chegada com a vitória. O resultado acirrou a briga pela Copa NA Carrera Pro Tune, com Giacomello e Stedile empatados nos pontos para a prova decisiva em Tarumã.
O veterano Joacir Stedile puxou a fila na largada e liderou a primeira curva, mas a gurizada atrás estava para lá de fominha e logo Gabriel Robe escalou para a liderança. Maurício Pereira também pulou forte e esteve na briga dos ponteiros durante toda a bateria. Fernando Stedile largou bem, mas se enroscou nas primeiras voltas e caiu para o fundo do pelotão.
De olho no título, e com muito cuidado, ele escalou adversário por adversário até chegar em segundo e somar os pontos necessários para levantar a taça. Teve de trabalhar dobrado para superar Antônio Grasselli, Pereira, Cali Crestani e, finalmente Robe, na luta do pódio. Robe fechou em terceiro, com Grasselli em quarto e Crestani fechando o pódio.
Com a performance de ponteiro no geral, Maurício Pereira voltou a vencer na Classe Light. Gustavo Camilo arrumou seu carro, que sofreu quebra de suspensão na prova um, para andar forte na segunda bateria e fechou em segundo. O terceiro foi Wagner Rouver.
Comments