top of page

Nino Stedile e Ismael Toresan dividem vitórias no grande grid da Fórmula RS em Santa Cruz

  • Foto do escritor: Bernardo Bercht
    Bernardo Bercht
  • 31 de ago. de 2014
  • 2 min de leitura

Fotos: Rita Garrido e Bernardo Bercht

A quinta etapa mostrou novamente a força dos irmãos Stedile na Fórmula RS. A dupla fez dobradinha na primeira bateria, com Edemar Nino Stedile vencendo a corrida. Na segunda corrida, Ismael Toresan foi o grande vencedor reestreando seu carro número 11, enquanto Fernando Stedile somou mais um segundo posto para consolidar sua liderança no certame.

O grande desafortunado da etapa foi Marcelo Giacomello da Scuderia Macchina. Pole-position no sábado, ele enfrentou durante todo o domingo problemas no câmbio. Na prova 1, a terceira marcha escapou na descida da "Bota" e ele perdeu o segundo lugar para Fernando, finalizando no terceiro posto. Na segunda bateria, o problema voltou ainda mais cruel, quando liderava a duas voltas do fim. A quinta marcha quebrou em pleno retão a 190 km/h e o primeiro lugar batalhado a unhas e dentes com Ismael Toresan escapou entre os dedos.

Ismael, contudo, foi recompensado merecidamente. Largou na pole do grid invertido e, mesmo com um carro menos rápido que Fernando Stedile, segurou a bronca do atual campeão. Foi muito enfático na defesa do seu lugar, mas sempre limpo para celebrar o troféu no alto do pódio. O terceiro lugar na segunda bateria ficou com Antonio Grasselli, com Edemar ainda na luta pelo título em quarto.

O grid em si foi um dos destaques da corrida: um total de 16 carros alinharam para a prova, mostrando crescimento da competitividade na reta para o fim do campeonato. O principal retorno foi de Tiago Muriel, na categoria 1.8. A Classe Light teve mais uma vitória de Matheus Jacques, enquanto Muriel e David Galo fizeram bons duelos com os carros 1.8 que se integraram ao grid da categoria nesta etapa. Na segunda bateria, o troféu ficou com David Galo, depois de Jacques enfrentar problemas no fim.

Outro grande momento do dia foi a batalha pelo terceiro lugar, no começo da segunda bateria. Antonio Grasselli foi o grande beneficiado de uma briga que alinhou quatro carros lado a lado no retão de 750 metros. Ele colocou por dentro, contra Edemar, Lucas Toresan e David Gallo e fez prevalecer o bom acerto do seu carro para contornar a curva em primeiro. Todos mostraram habilidade e respeito aos espaços. Ou seja, ninguém desafiou a física de que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar e seguiram na pista.

Confira os resultados

 
 
 

Comments


Notícias
Mais novidades
Tags
bottom of page