top of page

Giacomello é pole da Fórmula RS em Santa Cruz do Sul

  • Foto do escritor: Bernardo Bercht
    Bernardo Bercht
  • 30 de ago. de 2014
  • 2 min de leitura

Foto: Rita Garrido

O homem das poles não perdeu nada de velocidade na folga estendida da Fórmula RS. Marcelo Giacomello cravou a volta mais rápida na pista de Santa Cruz do sul e vai puxar a fila na prova deste domingo, a partir das 9h50min. A melhor volta foi obtida no fim da tomada de tempos, com 1min26s422, contra 1min26s630 de Edemar "Nino" Stedile, o segundo mais veloz.

A marcação dos irmãos Stedile, por sinal, será infernal, com o líder do campeonato Fernando abrindo a segunda fila. Ele surrupiou o terceiro posto de Gabriel Robe no finalzinho da classificação, com o guri de Pelotas virando 1min27s194, beliscando a briga pelos primeiros lugares.

Em entrevista após os treinos, Giacomello salientou as dificuldades com falta de aderência no traçado de Santa Cruz. "Estava saindo muito de frente e até tive de mudar o estilo de guiar para melhorar o tempo. Fizemos alterações e nada melhorou desde sexta-feira", comentou. "Mas depois percebemos que todos estavam com essa dificuldade. A teoria é que o óleo diesel da Fórmula Truck, em etapa recente, deixou a pista com pouco grip", avaliou o piloto.

Para ele, a ameaça principal na corrida será Nino Stedile. "Ele chegou a estar um segundo mais rápido, mas conseguimos uma boa volta e equilibrar para levar a pole hoje", definiu. "Mas amanhã tem até previsão de chuva, o que pode mudar tudo", relatou.

Na Classe Light, Matheus Jacques virou 1min28s723 e vai largar na frente, oitavo colocado da geral. Teremos disputa na Classe 1.8 também, com Antonio David Gallo partindo em sétimo e Tiago Muriel em 13º do grid no seu retorno à categoria.

 
 
 

Comments


Notícias
Mais novidades
Tags
bottom of page