Show de Matheus Stumpf em etapa espetacular em Tarumã
- Bernardo Bercht
- 8 de jun. de 2014
- 2 min de leitura
O domingo da Fórmula RS teve Matheus Stumpf como protagonista. O representante gaúcho no Mundial de GT mostrou sua qualidade com vitória dupla na terceira etapa em Tarumã, mesmo utilizando pneus mais usados que os concorrentes e chegando para correr apenas no sábado, sem mais treinamentos para acertar o carro da Rodrigues Racing.
Foi um dia também de pegas fantásticos, na primeira bateria com duelos de Marcelo Giacomello e Fernando Stedile; e na segunda bateria com a briga tríplice entre Edemar Stedile, Fernando e Matheus.
Na primeira bateria, Marcelo tomou a ultrapassagem de Fernando na mesma volta em que Matheus assumia a ponta quando Edemar errou uma marcha. Veio o safety car regulamentar e, na relargada, Marcelo deu o bote para cima de Fernando e reassumiu o terceiro posto. A partir daí, lutou com unhas e dentes, com direito a uma atravessada na volta final para evitar que o adversário passasse.
Na segunda prova, Fernando assumiu a ponta ao partir do quinto lugar no grid invertido. Os demais tiveram algum trabalho para escalar o pelotão, mas logo brigavam Fernando, Edemar e Matheus pela ponta. Giacomello não foi para a disputa pois teve um pneu furado.
Aí Matheus usou todo seu talento para pular de terceiro para segundo em menos de duas voltas. Passou Edemar fritando pneu e, no retão deu o bote sobre Fernando. O líder não esperava, quase cortou a linha interna e, ao evitar o acidente, acabou sendo passado também pelo irmão. Bandeirada para Matheus e liderança cada vez maior no campeonato para Edemar, com os dois segundos lugares do dia.
Na Classe Light, Matheus Jacques dominou toda a primeira bateria, com Wagner Rouver e Renato Stumpf fechando muito longe. Na segunda. Wagner chegou a pressionar, mas ainda assim terminou em segundo, com o pódio repetido em ambas as provas.
A 1.8 teve vitória dupla de Antonio Gallo, após tremendo azar de Gustavo Camilo. O piloto travou rodas na volta de apresentação de uma das corridas e bateu forte nos pneus.
Comments