Edemar Stedile crava pole e manda recado para o irmão em Tarumã
- Bernardo Bercht
- 7 de jun. de 2014
- 1 min de leitura
A disputa dos Stedile na Fórmula RS tem potencial para enredo cinematográfico. Os dois irmão que dividem a ponta da tabela de pontos da categoria voltaram a brigar por décimos de segundo nos treinos de classificação da terceira etapa, em Tarumã. Depois da vitória dupla de Fernando em maio, Edemar deu a resposta com a pole-position deste sábado com 1min07s354.
Nino precisou ainda superar o sempre combativo Matheus Stumpf, que anotou o segundo tempo. Atração internacional do fim de semana, Matheus mostrou novamente o amplo domínio que tem dos Fórmula para se adaptar rapidamente ao carro da Rodrigues Racing e anotar o segundo tempo do dia.
Foi exatamente ele que dividiu a guerra dos irmãos, com Fernando em terceiro também pressionado pelo piloto da Scuderia Macchina Marcelo Giacomello, o quarto do grid e também firme na briga pelo título até aqui.
A classe Light, por sua vez, teve domínio de Matheus Jacques, que marcou tempos na casa de 1min08s e vai partir em sétimo no grid geral para a Nafta Motorsports. Wagner Rouver, seu adversário para a etapa, levou o carro da Irineu Racing ao décimo segundo lugar geral. A categoria 1.8 voltou ao grid e teve Gustavo Camilo liderando o duelo com Antonio David Gallo pelo primeiro lugar.
O dia marcou os retornos, ainda, de Renato Stumpf e Vinicius Schuler ao grid da categoria. Schuler, campeão da classe Light em 2012, retomou o numeral 15 daquele título e vai largar em décimo com o bólido da MC Tubarão.
Comentários