Stedile e Jacques enfrentam a chuvarada em Tarumã para vencer na Fórmula RS
- Bernardo Bercht
- 4 de mai. de 2014
- 2 min de leitura
Em sentido horário: Stedile e Edemar; Jacques; Robe e Giacomello. Fotos de Rita Garrido
Fernando Stedile voltou a mostrar as credenciais de atual campeão da Fórmula RS após o acidente que o fez zerar uma das provas da rodada dupla em Guaporé. Na segunda etapa, em Tarumã neste domingo, o gringo não deu chance para ninguém e venceu as duas provas mesmo com muita chuva. Na classe Light, as vitórias foram do piloto de Campinas Matheus Jacques, numa temporada perfeita com quatro primeiros lugares em quatro corridas.
Fernando encarou o asfalto molhado, pressão do rival Marcelo Giacomello logo após a largada da corrida um e, ainda, a tentativa do irmão Edemar Stedile de superá-lo no fim da segunda prova. Nesta, largou em oitavo no grid invertido, mas já era segundo no fim da primeira volta. Logo, deu o bote em Gabriel Robe, que liderou com confiança após a partida, mas ainda busca aliar experiência com o carro à sua velocidade para postular às vitórias.
O piloto pelotense teve ainda uma batalha sensacional com Marcelo Giacomello pelo terceiro lugar. O competidor de Bento Gonçalves teve de passar Cali Crestani e Antonio Grasselli antes de pressionar Robe. A partir daí, teve muito trabalho e precisou de várias tentativas para passar apenas no fim, freando muito tarde na Curva 1.
Na corrida um, o quarto posto foi de Antonio Grasselli, mas mesmo com ritmo muito mais forte após ajustes no acerto do carro, o piloto sofreu problemas mecânicos e abandonou a corrida dois. Aí, quem levou os pontos foi Cali Crestani.
Na Light, Matheus Jacques caiu pelotão abaixo no começo da prova, mas logo se acostumou às condições de piso molhado e ultrapassou os adversários. Chegou no rival Wagner Rouver e iniciou belo duelo. A briga terminou apenas nas voltas derradeiras, com Jacques levando a melhor para vencer.
Veio a segunda bateria e Jacques teve problemas, sem conseguir fazer o carro pegar no grid. Largou dos boxes e teve a sorte de Rouver parar na pista e provocar um safety car. Assim, recuperou a desvantagem, passou o estreante do Rio de Janeiro Guilherme Mezadri e faturou mais uma.
Comments