top of page

Sexta-feira indica equilíbrio e muitos candidatos ao pódio em Tarumã

  • Foto do escritor: Bernardo Bercht
    Bernardo Bercht
  • 3 de mai. de 2014
  • 2 min de leitura

Foto de Lucas Toresan mostra últimos preparativos na garagem da Novosul Power

A sexta-feira foi de muitos ajustes finais, revisões e, claro, voltas rápidas para testar os carros antes de acelerar para valer no sábado e domingo, em Tarumã. A segunda etapa da temporada 2014 da Fórmula RS prometer ser mais uma corrida clássica da categoria, com muitos carros mostrando competitividade e os pilotos loucos para subir no pódio.

Entre os ponteiros na briga pelo título, os irmãos Stedile vem com o carro do campeão Fernando totalmente desmontado e reconstruído após a batida em Guaporé; e o de Edemar revisado para manter a vantagem na liderança do campeonato. Marcelo Giacomello, vice-líder, manteve a receita de Guaporé, onde fez a pole com um baita tempo, apenas com ajustes apropriados para a pista de média mais alta em Viamão.

As brigas devem ser muito mais acirradas, no entanto, já que Antonio Grasselli refez o acerto de chão do seu carro e, após treinos extra-oficiais na última semana, chegou a virar tempo na casa de 1min07s, que deverá ser a marca almejada na briga pela ponta. Motor o piloto de Bento Gonçalves já tinha, agora terá confiança nas curvas.

Outros que vem incomodar são Ismael e Lucas Toresan, com o carro prata que sempre voou baixo em Tarumã, já pronto para o combate nos boxes. Dentro da garagem da equipe está, ainda, o bólido preto com laranja de Carlos Lazzari, que com os ajustes da equipe Novosul Power também deverá avançar na classificação.Como não dá para contar fora do baralho Cali Crestani e o novato voador Gabriel Robe, o vice-campeão de 2013, as disputas pelo pódio serão furiosas.

Na classe Light, Matheus Jacques liderou os cronômetros na sexta-feira com o carro da Nafta Motorsports, mas vai ter mais concorrência no fim de semana. O carioca Guilherme Mezadri vai estreiar também com a Nafta e traz muita cancha do kart em Volta Redonda.

Além disso, teremos Wagner Rouver com a Irineu Racing buscando uma melhora no desempenho de Guaporé para brigar pelo título da Light. Temos ainda a dupla Jonathan Mello e Jairo Bastos, que encontrou os problemas que atrapalharam em Guaporé, inclusive um acelerador que não entregava a potência completa do motor, e vêm para as cabeças.

Por fim, Vilsinho Born anunciou que retorna ao certame com seu inconfundível Fórmula amarelo. E o cara tem altos projetos para o ano: "Espero este ano, mesmo com uma prova a menos, brigar para buscar o bicampeonato na Light", enfatizou em entrevista. "Depois de ter experimentado outras categorias, vi o quanto é bom e rápido andar num fórmula, principalmente na pista de tarumã que é a que mais gosto e ondedei minhas primeiras voltas num carro de corrida."

 
 
 

Comments


Notícias
Mais novidades
Tags
bottom of page