Diretoria da Fórmula RS apresenta categoria ao prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin
- Bernardo Bercht
- 14 de abr. de 2014
- 1 min de leitura
Bento Gonçalves já é uma "potência" da Fórmula RS há alguns anos, muito em função da presença competitiva das equipes Scuderia Macchina/Benoit e Autograss Racing/Bentec-Maqfusão. No último fim de semana contudo, foi a ver de oficialmente a cidade conhecer a categoria representada pelo prefeito, Guilherme Pasin, e o Secretário de Esportes, Gustavo Sperotto.Os dois times apresentaram a Associação de Pilotos e Preparadores da categoria, tendo o presidente Antonio Grasselli como anfitrião e a presença de Carlos e Marcelo Giacomello.
Pasin ficou positivamente surpreso com as origens da entidade que gerencia as ações administrativas da principal categoria de monopostos gaúcha, exatamente em Bento. A diretoria explicou que a associação foi um passo adiante da antiga Associação Bentogonçalvense de Kart, fundada em 1986. Foi a partir desse avanço na organização que a Fórmula RS conseguiu aprovar os primeiros projetos de Lei de Incentivo ao Esporte, tanto federal quanto estadual para aumentar seu profissionalismo.
O prefeito também mostrou empolgação com a dimensão nacional da Fórmula RS, com a presença de pilotos de diversos pontos do Brasil, como o campinense Matheus Jacques, o carioca Gustavo Camilo e os mineiros Antonio David Gallo e Milton Santos.
Para a categoria ficou a intensão de apoiar seu crescimento sempre que estiver dentro dos poderes do Executivo municipal da cidade serrana. Durante o jantar, Pasin conheceu os detalhes esportivos e técnicos, além de ver de perto os carros da categoria. Ficou o convite para comparecer às disputas ao longo do ano, assim como o secretário Sperotto.
Comentários