Gabriel Robe entra na briga pelo pódio da Fórmula RS logo na estreia: "Espero a vitória o quanto ant
- Bernardo Bercht
- 28 de mar. de 2014
- 1 min de leitura
Mais uma estreia destacada aqui no site da Fórmula RS. O pelotense Gabriel Robe mostrou que uma nova geração da Fórmula RS está pronta para disputar de igual para igual com os veteranos "cascas grossas". A bordo do carro da Irineu Racing, ele se manteve sempre próximo dos líderes na classe A e, não fosse um problema de acelerador, poderia ter faturado um resultado ainda mais positivo em sua estreia na categoria em Guaporé.
Robe estava na briga pelo quarto lugar quando o acionamento do acelerador se soltou e ele teve de recolher aos boxes lentamente. "Fez com que eu levasse ao box devagar e acabou fervendo o motor, aí já não estava com a mesma potência na segunda bateria", explicou o piloto. Mesmo assim, com mais potência a gente nem imagina o que ele ia fazer, já que largou do 17º lugar e cruzou a linha de chegada em quarto na prova dois, seu primeiro pódio.
"Acho que foi uma ótima estreia, até por largar na segunda fila, com tempos proximos aos dos Stedile", avaliou. Ainda está pouco na ambição do guri que sonha com voos mais altos na carreira: "Espero conquistar a primeira vitória o quanto antes, mas não vai ser nada fácil!"
Comentarios