top of page

Mineiro Milton Santos estreia na Light com pódios e já projeta incomodar Matheus Jacques

  • Foto do escritor: Bernardo Bercht
    Bernardo Bercht
  • 27 de mar. de 2014
  • 2 min de leitura

Foto de Rita Garrido

A Fórmula RS ganhou mais um integrante de Minas Gerais em suas tropas de velocidade. Milton Santos teve seu batismo de fogo com a Rodrigues Racing numa das pistas mais exigentes do Rio Grande do Sul, em Guaporé. E teve de se adaptar rápido e com concorrência furiosa na categoria Light. "Perdi parte dos treinos para arrumar os freios e fui para a corrida ainda aprendendo", explicou. "Por isso, a primeira bateria foi mais tensa, com pilotagem arisca, mas com muita emoção ao ultrapassar, defender e ser ultrapassado", detalhou o competidor que estreou com um segundo e um quarto lugares.

Habitualmente condutor dos carros de turismo, Milton ficou impressionado com a agilidade do Fórmula RS. "Frenagem, espaço interno e vacuo são alguns dos pontos que mais me impressionaram no monoposto", relatou. "O carro da Rodrigues é bastante neutro, bom para o novato aqui. Quando comecei a me sentir bastante bem nele pensei em soltar mais a traseira, mas como ainda estava errando a curva do Túnel e o mergulho no Esse, preferi deixar como estava. Sem duvida o carro anda mais. Acho que o piloto também (com as devidas horas de voo)", analisou.

O mineiro ainda ganhou uma meta para as próximas corridas, já que teve apenas o garoto Matheus Jacques da Nafta Motorsports à sua frente na categoria Light. "O Matheus aparenta e demonstra muita experiência e habilidade. Por mais que eu saiba que corridas são corridas (sem querer parafrasear o Fangio), o Matheus é um concorrente de valor. Precisa de muito trabalho para disputar com ele", projetou Milton.

Por fim, o bom ambiente da Fórmula fez a acolhida e adaptação fácil ao certame. "Tive o bônus de estar no meio de tanta gente boa dentro e fora da pista, rever os colegas de Copa Fusca, conversar com a turma de Marcas e novamente sentir o clima automobilístico único que o RS tem."

 
 
 

Comentários


Notícias
Mais novidades
Tags
bottom of page