top of page

Gustavo Camilo comemora vitória na 1.8 "com a faca entre os dentes"

  • Foto do escritor: Bernardo Bercht
    Bernardo Bercht
  • 26 de mar. de 2014
  • 1 min de leitura

Foto de Rita Garrido

O clube da Classe 1.8 não estava de brincadeira no último domingo em Guaporé. "Foi faca entre os dentes! Nesse fim de semana andei no limite mesmo", destacou o carioca Gustavo Camilo, vencedor da rodada dupla na categoria. A briga no meio do pelotão está acirrada, mas ainda faltam ajustes para a turma bater de frente com os melhores da "A". "Comprovei que na atual situação ainda somos dois segundos mais lentos", analisou.

"Com o motor a gasolina e monoponto, o carro esquenta mais e, a partir do meio da prova, perde rendimento", explicou Camilo. A turma já está buscando soluções, entretanto, para reduzir esse déficit e prolongar a dor de cabeça da turma da frente. Em Guaporé, o carioca largou bem e assumiu a primeira posição, liderando algumas voltas da prova II. Não resistiu, porém, à pressão de Edemar Stedile, o líder do campeonato na classe "A".

Ainda assim, Camilo comemorou as disputas parelhas e o grid competitivo para a rodada de abertura no interior. "O negócio é estar junto da galera", destacou o piloto, que na primeira bateria foi sétimo colocado e na segunda ficou com o oitavo posto, sempre num duelo fortíssimo com o mineiro Antonio Gallo, até esse ter problemas mecânicos na prova final.

Membro da "sociedade dos pilotos importados", Camilo mostra entusiasmo com o crescimento da Fórmula RS. "Nossa meta é tornar ela referência nacional, como já está caminhando. Queremos trazer oito carros 1.8 para as provas no futuro", definiu.

 
 
 

Comments


Notícias
Mais novidades
Tags
bottom of page