top of page

Bastos Racing quer voltar com tudo em Tarumã. Equipe teve domingo acidentado em Guaporé

  • Foto do escritor: Bernardo Bercht
    Bernardo Bercht
  • 26 de mar. de 2014
  • 1 min de leitura

Foto de Rita Garrido

A dupla Jairo Bastos/Jonathan Mello, da Bastos Racing, teve um fim de semana trabalhoso, para resumir a jornada de Canoas a Guaporé para competir na Classe Light da Fórmula RS. Inicialmente, o estreante Jairo iria competir sozinho no fim de semana. Acostumado aos carros de turismo, acionou o parceiro por dificuldades em identificar os problemas de desempenho do carro no circuito da Serra Gaúcha.

"Cheguei no sábado de madrugada para ver o que estava acontecendo", contou Jonathan. Ele deu algumas voltas e identificou problemas nos amortecedores traseiros. Apesar da melhora, o time largou do fim do pelotão. Jonathan conseguiu uma boa largada e avançou para a briga no top dez, mas aí novos problemas. "Faltou freio na reta! Consegui controlar o carro não sei como e, felizmente, só estragou a balança dianteira direita", relatou.

A turma "garagista" está acostumada em lidar com esse tipo de infortúnio e o conserto da batida saiu mesmo nos boxes. "Montei e fiz o acerto de chão deste carro na garagem de casa", salientou Jonathan. "Arrumamos a balança no intervalo das baterias e colocamos o Jairo na pista", acrescentou.

O companheiro deu algumas voltas, chegou a largar no bolo, mas logo notou que a performance estava ainda pior que nos treinos. "A gente não contava com a quebra do setor de direção por conta da pancada na primeira corrida", explicou Jonathan, salientando que a partir daí o carro ficou inguiável e abandonaram com sete voltas.

A Bastos Racing promete incomodar em Tarumã no entanto... "Vamos acertar o carro e vou para ganhar", garante Jonathan.

 
 
 

Comments


Notícias
Mais novidades
Tags
bottom of page