Matheus Jacques comemora "estreia perfeita" e se surpreende com velocidade dos "tiozões" da Fórmula
- Bernardo Bercht
- 25 de mar. de 2014
- 2 min de leitura
Foto de Rita Garrido/Divulgação Fórmula RS
O campinense Matheus Jacques comprovou o currículo de campeão na Fórmula Vee com uma estreia perfeita na Fórmula RS. O jovem de 16 anos simplesmente somou todos os pontos possíveis na rodada dupla de Guaporé pela categoria Light. Autor das poles e melhores voltas de sua classe, ele passou o dia empurrando os carros da Classe A, finalizando em sexto colocado geral de 17 carros.Ainda assim, o garoto espera ainda mais da segunda etapa em Tarumã. "Fiquei contente com a minha adaptação à pista e com o resultado, mas não há duvidas de que preciso melhorar e me desenvolver muito para continuar competitivo. Meu objetivo é evoluir a cada etapa para vencer mais vezes", comentou o jovem piloto.
Apesar da rivalidade intensa e das disputas de freada, Jacques foi só elogios ao convívio nos boxes. "Achei a categoria fantástica, o clima entre os pilotos é muito legal. Todos querem se ajudar e fui muito bem acolhido", avaliou, antes de elogiar a preparação da Nafta Motorsports. "O carro é excelente, muito bom de chão e rápido", definiu.
O piloto revelou que a grande surpresa foi a velocidade dos "tiozões" da Fórmula, a turma dos Stediles, Antonio Grasselli, Ismael Toresan e companhia limitada. "É engraçado, pois os caras aceleram muito e andam na frente dos mais novos", relatou. Ainda assim, ele acredita que será mais uma ferramenta para seu aprendizado. "Isso é uma grande vantagem, por que andar atrás deles é uma aula de pilotagem e sem dúvidas me fará evoluir muito como piloto", projetou.
Jacques ainda foi "batizado" ao observar de camarote o primeiro grande acidente da temporada, entre Fernando Stedile e Alexandre Bragagnolo. "Estava logo atrás do Stedile e percebi que foi um grande batida", contou. "Fiquei preocupado com o estado dos dois, mas foi um grande alívio saber que eles estavam bem logo ao fim da corrida", comentou. "Andar de Formula tem essa desvantagem, quando muitos carros estão juntos, as chances de algum acidente acontecer são enormes, mas também é isso que faz a emoção da coisa toda."
Comments