Estreia para nenhum Stedile botar defeito com 17 carros em Guaporé
- Bernardo Bercht
- 23 de mar. de 2014
- 2 min de leitura
Foto de Rita Garrido
Quando não ganhar um Stedile, ganham dois! A Fórmula RS começou o ano com belo grid de 17 carros e domínio da família de Caxias do Sul na abertura do campeonato em Guaporé. Fernando Stedile venceu a primeira bateria, depois que o principal concorrente Marcelo Giacomello foi punido por queima de largada; e Edemar Stedile manteve o troféu em família com vitória na segunda prova.
Foi um dia de belas corridas para Edemar, que seguirá para Tarumã, em maio, como líder do certame, ja que o irmão, atual campeão, envolveu-se em acidente na segunda bateria. "O Bragagnolo exagerou na entrada da reta, rodou e acabou voltando à pista. Foi uma tremanda pancada, em 90º, mas por sorte não bati no muro", narrou Fernando. Edemar escapou da confusão e seguiu para a bandeirada. Antes, ele já tinha largada da última posição e fechado em segundo a bateria inicial do dia.
Marcelo Giacomello, o pole da etapa, volta para casa em Bento Gonçalves como vice-líder e autor da volta mais rápida do dia, com 1min13s1. "Com o carro que a gente tinha ficou a sensação de obrigação de ganhar. Mas fiz a segunda bateria como prova de classifciação e mesmo assim não cheguei no Edemar. Ele estava melhor", reconheceu.
Foi um dia de belas estreias também, com o pelotense Gabriel Robe subindo ao pódio com um quarto lugar na segunda bateria. Na primeira, também pressionava os líderes quando teve um problema no cabo do acelerador. "Foi bom, competitivo e esperamos incomodar mais na próxima", resumiu.
Outro estreante, Matheus Jacques fez apresentação perfeita para vencer na classe Light. Fechou as duas provas em sexto da geral e concluiu como líder da categoria de iniciantes, que ainda teve boa participação de Milton Santos, outro novato que chegou ao pódio, direto de Minas Gerais.
Confira os resultados clicando nos links
Commentaires