Sexta feira movimentada nas últimas preparações em Guaporé
- Bernardo Bercht
- 21 de mar. de 2014
- 2 min de leitura
Muita movimentação nos boxes de Guaporé já nesta sexta-feira. Pelo menos 12 pilotos foram para a pista ao longo do dia, sempre voltando para mais ajustes e adaptação às condições da pista e dos carros, reformados ao longo da pré-temporada. O campeão Fernando Stédile já deixou uma marca para o pessoal correr atrás, sendo o mais rápido do dia, na casa de 1min14s2.
Foi dia da gurizada fazer bonito também, o novato Gabriel Robe virou logo em 1min14s6 no carro da Irineu Racing, dando o recado que não vai ser mole para os tios. De olho em desafiar pelo título, Marcelo Giacomello já virou em 1min14s3, mesmo às voltas com regulagens dos freios e uma caixa de marchas com relação muito longa. "Dei cinco voltas e parei, o carro entrava solto e saía nas quatro rodas", analisou.
Também buscando adaptação, em sua segunda vez num carro da Fórmula, o campeão da Fórmula Vee Matheus Jacques (na foto) foi o mais rápido entre os classe Light e ficou perto do ritmo dos melhores da A. O reforço importado do interior de São Paulo para o grid gaúcho mostrou otimismo: "Nunca tinha andado nessa pista, então, a expectativa era de que seria um dia bem calmo e sem nenhuma obrigação a não ser a de aprender o traçado", relatou. "Consegui me adaptar muito rápido. É bom sabermos que estamos no caminho certo e que somos competitivos", celebrou.
Quem está de olho nessa turma é o vice-campeão da Light em 2013, Lucas Toresan. A equipe Novosul Power só chegará para os treinos neste sábado, mas promete incomodar como sempre, e agora Lucas competirá na Classe A. Vai ser interessante, pois o guri formará uma dupla com o pai campeão, Ismael Toresan. "Neste ano meu campeonato será em monoposto techspeed, que tem reações diferente do Reynard JQ de 2013", relatou. "Já tenho uma noção, fiz alguns treinos e com ajuda do meu pai, acho que iremos incomodar, já que vamos andar em dupla", avaliou.
Ele também mostrou grande expectativa por trocar freadas com um grid renovado. "Temos algumas estreias na categoria, gurizada da minha idade, mais novos até. Acho que é bom, pois será uma mistura legal. Vai ser quase um campeonato entre a Nova Força vs. Dinossauros", brincou.
Comments